Como vender mais na BLACK FRIDAY?

A Black Friday é uma importante data para os consumidores e lojistas, neste ano de 2019 acontece no dia 29 de novembro, e é uma das datas mais importantes do comércio brasileiro, pois acontece uma campanha por parte dos lojistas que visa atribuir promoções e condições especiais aos seus melhores produtos e serviços. A Black Friday é uma ótima oportunidade tanto para os consumidores, que se planejam o ano inteiro para adquirir produtos desejados com preços mais acessíveis, quanto para os lojistas, que podem aumentar as vendas e prospectar novos clientes. 

As vendas batem recorde a cada nova edição da Black Friday, impulsionadas pela confiança dos consumidores que segue aumentando. Isso demostra que aproveitar a Black Friday se tornou prioridade para os consumidores e lojistas, pois quem não participa está perdendo oportunidades. Trata-se de uma obrigação para as lojas que desejam aumentar seu faturamento no fim de ano, a data deve permanecer marcada no seu calendário anual e deve ser planejada. 

Mas como? 

Vamos as 5 dicas valiosas para você vender mais nesta Black Friday 

1 Planeje com antecedência 

Se você é um empreendedor ou empregado, deve saber que planejar com antecedência é a chave para o sucesso de qualquer campanha. 

É por isso que você já pode pensar em seus objetivos para vender mais na Black Friday porque, assim, você conseguirá também planejar melhor suas estratégias de marketing para atrair mais visibilidade para seu negócio. 

Invista no seu marketing online e offline, planeje suas ações de acordo com seus objetivos e não se esqueça de criar um checklist para as suas campanhas, afinal você precisa de um indicador pra saber se as ações estão sendo executadas. 

Esse tipo de estratégia antecipada te ajudará a gerar uma expectativa nos consumidores, que ficarão atentos ao que você tem a oferecer. 

2 Identifique seus melhores produtos 

Identifique seus produtos ou serviços que geram maior demanda no dia-a-dia e utilize-os como isca na sua estratégia de Black Friday. Os consumidores sabem da existência desta data e de seus benefícios, por isso muitos esperam até o final do mês para adquirir aquilo que estão precisando comprar.  

3 Divulgue com antecedência 

A parte de identificação dos produtos e serviços mais pedidos não farão diferença se você não os utilizar como isca, então aproveite e divulgue conteúdos informativos sobre os mesmos nas suas redes sociais, site, blog e todos os meios de comunicação com o seu público, seja online ou offline. Assim você faz seu cliente entender que você está separando ofertas especiais para ele nesta data. 

4 Impulsione suas publicações 

Esta parte diz respeito as divulgações online, quando você cria uma postagem em mídias sociais como o Instagram e o Facebook, você está limitado a aparecer somente para os seus seguidores, na verdade para parte deles. Isso porque os apps utilizam algoritmos para definir relevância nos posts, para tentar entregar uma experiência melhor para os usuários, e assim cortam seu alcance em mais de incríveis 70%. Utilizar o impulsionamento nestas redes garante uma maior visibilidade, consequentemente mais pessoas conhecem o seu negócio e suas ofertas. Tome cuidado com os valores na hora de impulsionar e também fique atento para quem você está impulsionando, pois estratégias malfeitas podem não gerar os resultados esperados.  

5 Aproveite a divulgação offline 

A divulgação offline diz respeito a implementação de estratégias para divulgar o seu negócio no mundo físico, são itens palpáveis, tais como: Panfleto, Banner, Cartão de Visita, Botton, etc. Hoje em dia o marketing digital é considerado por muitos, maior que o marketing offline, e talvez até estejam certos, mas negar a importância das estratégias offline significa perder oportunidades. O mundo está cada vez mais repleto de informações, as pessoas estão cada vez mais visuais, e isso explica também o porquê de empresas de todos os portes estarem investindo mais em suas comunicações visuais. O consumidor moderno está atento as novidades e informações, e claro, isso também diz respeito a todos os tipos de campanha, principalmente as que tornam ele o público-alvo.

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